segunda-feira, 17 de agosto de 2015

DISCUTIDA REALIZAÇÃO DE EVENTOS DAS OLÍMPIADAS EM SALVADOR

 
O Grupo de Trabalho (GT) criado para organizar os eventos dos Jogos Olímpicos de 2016 em Salvador se reuniu, pela primeira vez, na manhã desta segunda-feira (17), na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com o objetivo de coordenar, promover e acompanhar ações integradas voltadas à sua realização. Por isso, o grupo é formado por secretários e representantes de 11 secretarias estaduais, além da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações (Agerba).

O GT é coordenado pelo secretário do Trabalho, Álvaro Gomes, que abriu a reunião e falou sobre a necessidade de articular as diversas áreas para a promoção do estado, utilizando as experiências bem sucedidas, mas superando-as. “A Bahia tem se destacado em eventos de grande porte e, mais uma vez, nos organizaremos para dar exemplo. Podemos fazer ainda melhor, aperfeiçoar depois da Copa das Confederações, da Copa do Mundo. Temos cerca de um ano de muito trabalho e faremos o melhor que pudermos”.

Isso porque Salvador vai sediar dez partidas de futebol dos jogos, sete de equipes masculinas e três de times femininos, com seleções que ainda serão definidas pela organização das Olimpíadas. Além de organizar os já confirmados, o grupo debateu a possibilidade de receber novos eventos, como por exemplo, a final dos jogos de futebol, que ainda não possui local definido e a Bahia está entre os estados que manifestaram expressamente a intenção de receber a comemoração.

Além disso, é responsabilidade do grupo promover o diálogo e avaliar as demandas do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A organização, que já visitou Salvador, avaliou e selecionou os campos dos estádios metropolitanos Governador Roberto Santos (Pituaçu) e Manoel Barradas (Barradão), e o Centro de Treinamento Osório Vilas Boas, mais conhecido como Fazendão.

As seleções que virão para a Bahia se hospedarão no mesmo hotel, para que todas desfrutem das mesmas instalações e não tenham tratamento diferenciado. Entre as discussões, ainda foram debatidas questões de estudos de orçamento para estruturas temporárias, com objetivo de minimizar custos e ficaram definidas as próximas reuniões, que acontecerão quinzenalmente, às segundas-feiras, às 9h.

Grupo de Trabalho - O GT para organização dos eventos olímpicos foi criado por decreto do governador Rui Costa, publicado em Diário Oficial no dia 10 deste mês. Dele participam secretários e suplentes das secretarias estaduais da Casa Civil, Fazenda (Sefaz-BA), Comunicação Social Social (Secom), Cultura (Secult), Educação, Saúde (Sesab), Planejamento (Seplan), Segurança Pública (SSP), Infraestrutura (Seinfra), Turismo (Setur), além da Setre, responsável pela coordenação do grupo.

Ascom Sudesb

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...