sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MACEIÓ RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ CURSO NÍVEL I DA ENTB


Maceió, AL – Com o intuito de capacitar os técnicos brasileiros e investir na formação dos profissionais que comandam as equipes de base, a Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB) irá realizar pela primeira vez o Curso Nível I na cidade de Maceió, em Alagoas. O evento está programado para o período de 26 a 29 deste mês no Pavilhão do Basquete (Avenida Comendador Leão, 150 – Jaraguá).

“É a primeira vez que Maceió recebe um curso da ENTB. Esse privilégio não é só da cidade, mas de toda a região nordeste. Queremos que os nossos profissionais, sejam eles iniciantes ou veteranos, tenham a oportunidade de compartilhar e capacitar ainda mais seus conhecimentos”, explicou o presidente da Federação de Basketball de Alagoas, Carlos Alberto Lima. 

O dirigente destacou também o crescimento da modalidade na região. 

“O crescimento do basquete aqui nos últimos anos tem sido fundamental. O Pavilhão do Basquete, onde será realizado o curso, é um projeto social e que possui quadras exclusivas para o basquete. Isso ajuda a enriquecer a importância do basquete no estado. Iremos receber com muito orgulho a Escola”, finalizou. 

O Curso Nível I em Maceió contará com a presença dos técnicos: André Germano; Marco Aurélio ‘Chuí’ e Sérgio Maroneze. A ENTB já realizou na temporada três Cursos Nível II nas cidades de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Barueri (SP). 

Inscrições 

As inscrições para o curso Nível I da Escola Nacional de Treinadores (ENTB) estão abertas até o dia 26 de setembro e deverão ser feitas no site da CBB (www.cbb.com.br). 

Investimento 
Valor = R$ 200,00 (duzentos reais) 
- O depósito bancário deverá ser nominal à Confederação Brasileira de Basketball (CNPJ: 34.265.884/0001-28). 
Banco Bradesco 
Agência: 3060 
Conta Corrente: 37851-8 

Sobre a ENTB 

A Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB) foi criada em dezembro de 2009 pela CBB, com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os cursos são divididos em quatro níveis. O primeiro é para os profissionais que trabalham com jovens de 10 a 14 anos, que recebeu a denominação de iniciação ao basquete. O nível dois, é para quem lida com jogadores de 15 a 19 anos. Já o três é destinado para os técnicos que dirigem equipes de alto rendimento ou alto nível. 

A ESCOLA NACIONAL DE TREINADORES DE BASQUETEBOL (ENTB) TEM O APOIO DO GOVERNO FEDERAL POR MEIO DO CONVÊNIO COM O MINISTÉRIO DO ESPORTE. 

Fonte: CBB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...