quinta-feira, 26 de setembro de 2013

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR COMEÇAM NESTA SEXTA FEIRA NO MUNICÍPIO DE GUARATINGA





Começam nessa sexta-feira (27/9), e seguem até novembro, os Jogos Aberto do Interior (JAI). Considerado o maior evento do esporte amador da Bahia, os jogos serão disputados nas modalidades de baquete, futsal, vôlei, handebol, judô, natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e boxe. As competições são promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb e apoio das prefeituras que sediam as zonais, com o objetivo de estimular a prática de esportes nos municípios baianos.

A solenidade de abertura acontece na sexta-feira (27), a partir das 20h, no Ginásio de Esporte José Dias da Costa, no município de Guaratinga, extremo sul da Bahia, cidade que recebe a primeira zonal dos Jogos Abertos. Este ano, os jogos estão divididos em... quatro zonais: Guaratinga, Juazeiro, Itaberaba e Simões Filho (modalidades individuais); a final será realizada em Itabuna. Participam da primeira zonal atletas das cidades de Caetité, Eunápolis, Guanambi, Ibirapuã, Porto Seguro, Prado, Vitória da Conquista e Guaratinga.

As inscrições continuam abertas para regiões interessadas em participar das demais etapas. As equipes que vão participar dos jogos precisam ter por obrigatoriedade quatro atletas de 15 a 20 anos, a fim promover a renovação no esporte baiano. 

A segunda zonal por equipes será realizada em Juazeiro, de 11 a 13 de outubro. Além das competições esportivas, o concurso Garota JAI leva glamour para as quadras, envolvendo as mais belas atletas das equipes. Uma representante de cada município participante da zonal vai desfilar com uniforme esportivo da modalidade que praticam nos Jogos Abertos e com traje de banho.

Para o coordenador de Apoio ao Esporte da Sudesb, Paulo César Vieira, os Jogos Abertos são de grande importância para o estado da Bahia. "É o maior evento comunitário que a Bahia realiza, além do contato cultural e integração social", declarou.

Nas disputas individuais, que acontecem em etapa única no Sesi de Simões Filho, dia 19 de outubro, atletas de judô, natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e boxe irão se enfrentar. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Sudesb

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...