quinta-feira, 26 de setembro de 2013

BASQUETE: CLASSIFICADO PARA A SEMIFINAL DA COPA AMÉRICA, BRASIL VENCE O MÉXICO POR 97 A 45


A Seleção Brasileira Adulta Feminina conquistou sem dificuldades sua quarta vitória na Copa América - Pré-Mundial do México. Nesta quarta-feira (25), as comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon ganharam das anfitriãs mexicanas com a vantagem de 52 pontos: 97 a 45 (48 a 32 no primeiro tempo). As brasileiras encerraram a primeira fase na liderança do grupo "B", com quatro vitórias (oito pontos), enquanto as mexicanas se despedem do torneio sem nenhuma vitória (quatro pontos). 

A cestinha da partida foi a ala Patrícia Ribeiro, de 22 anos, com 15 pontos, um rebote, cinco assistências e duas recuperações de bola. A pivô Clarissa dos Santos anotou um Duplo-Duplo de 11 pontos e 13 rebotes, além de três assistências e quatro recuperações de bola. Clarissa somou ainda 24 pontos de eficiência. Outras três jogadoras brasileiras anotaram dois dígitos: Tatiane Nascimento (14 pontos, um rebote, uma assistência e duas recuperações de bola), Damiris Dantas (12 pontos, oito rebotes e uma recuperação de bola) e Nádia Colhado (12 pontos e seis rebotes). O Brasil foi ainda superior na pontuação dentro do garrafão, anotando 46 pontos contra quatro das adversárias.

Na preliminar, a equipe de Porto Rico venceu a República Dominicana por 84 a 59 (49 a 23), e garantiu a classificação e a segunda posição do grupo "B". Já as canadenses superaram as cubanas por 53 a 40 (32 a 30) e ficaram com a primeira posição da chave "A", enquanto as cubanas terminaram em segundo lugar. Na noite da última terça-feira (24), as brasileiras já haviam assegurado antecipadamente a classificação para a semifinal da competição, que está sendo realizada no ginásio da Universidade Veracruzana, em Xalapa, no México.

Nesta sexta-feira (dia 27), pela fase semifinal, as seleções de Canadá e Porto Rico se enfrentam às 19h45 de Brasília, enquanto Brasil e Cuba jogam às 22h. A Copa América irá classificar os três primeiros colocados para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014. 

Copa América / Pré-Mundial do México

As dez seleções nacionais foram dividias em dois grupos de cinco equipes. No grupo "A" estão Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela. Grupo "B" se enfrentam Argentina, Porto Rico, Brasil, México e República Dominicana. De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. No dia 28 de setembro, os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...