terça-feira, 29 de junho de 2010

ASSOCIAÇÃO CAMPEÃ 2010

Esse foi o desfecho da terceira final nos últimos anos entre as duas melhores equipes da competição.
Nas duas anteriores o INDEPENDENTE levou a melhor, desta vez quem estava no Ginásio chegou a pensar que a equipe da ASSOCIAÇÃO BONFINENSE não ia conseguri segurar a equipe do INDEPENDENTE e que a história ia se repetir, pois a equipe vetererana entrou em quadra bastante desfalcada conatndo com apenas sete jogadores, já a equipe tri campeã estava completa só esperando a partida começar para partir para cima.
Na semifinal também muito desfalcada a ASSOCIAÇÃO usou a experiência para vencer PONTO NOVO, será que funcionaria novamente contra a poderosa equipe que iria enfrentar?
Quando a bola foi levantada no centro da quadra todos os presentes no ginásio poderam ver um jogo muito equilibrado, nunca visto em uma final do Campeonato Regional a ASSOCIAÇÃO se valendo da Força e experiência de Bigú dentro do garrafão marcado de perto pelo "rei do toco" Bigão e Diego Jesus além das Bolas de três pontos de Acácio e do Secretário Andreilto "fofom",o INDEPENDENTE por sua vez se valia da forte marcação e das belas cestas de Lucas "Budê". O primeiro quarto terminou empatado em 14 a 14.
Veio o segundo quarto e o equilibrio permaneceu pela ASSOCIAÇÃO as ações de ataque eram comandadas por Acácio e Bigú e no INDEPENDENTE começou a aparecer o pivô Bigão, o quarto terminou com uma ligeira vantagem da ASSOCIAÇÃO por apenas dois ponts 11 a 09 e no jogo 25 a 23.
No terceiro quarto como a maracação era muito forte alguns jogadores começaram a ficar pendurados com faltas, o que poderia facilitar um pouco o jogo das equipes más não foi o que houve, no placar equilibrio total com a ASSOCIAÇÃO se superando e mantendo leve vantagem, o quarto terminou 22 a 21 e no jogo 47 a 44.
Veio o último e decisivo quarto a equipe comanda por Paulo Muricy e Andreilto tentando se superar e manter a vantagem e a equipe dos cartolas Eugênio e Ricardo tentando recuperar o prejuízo que ficou dificil, principalmente quando a equipe perdeu duas importantes peças, o cestinha do time e do campeonato Lucas "Bude" e Diego Jesus que sairam do jogo com cinco faltas, facilitando a vida da ASSOCIAÇÃO que conseguiu manter a vantagem obtida nos três primeiros quartos e venceu o jogo por 71 a 63 soltando o grito que ficou entalado nas duas finais da competição em que as duas equipes se enfrentaram e o INDEPENDENTE levou a melhor, más desta vez foi diferente e os veteranos acabaram com a hegemonia do INDEPENDENTE.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem que atualizar o blog, falando por exemplo do PAN de basquete universitário que acontecerá em Salvador - http://basquetedeperiperi.blogspot.com/2010/06/um-grande-evento-de-basquete-em.html

e o inicio do campeonato adulto de basquete - http://basquetedeperiperi.blogspot.com/2010/06/1-turno-do-baiano-abulto-masculino.html

Hugo Coelho disse...

ESSE PONTO NOVO!! SEI NÃO!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...